quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sorvete Sabor Corais da Amazônia

  
  O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou nesta terça (11.04.18) do evento  #FreeConeDay, para divulgar a campanha #DefendaOsCoraisDaAmazônia e conversar com as pessoas e coletar assinaturas para a petição dos Corais.

 O navio Esperanza está novamente no Brasil. Desta vez, com a missão de coletar novos dados sobre os Corais da Amazônia e estudar a possível extensão até a Guiana Francesa. É uma nova etapa da campanha em Defesa dos Corais da Amazônia, com objetivos de reforçar a importância dessa biodiversidade, de conscientizar novas pessoas e contribuir com a ciência marinha moderna. 
  
  O #FreeConeDay é um tradicional evento de distribuição gratuita de casquinhas da sorveteria Ben&Jerry's. Ben&Jerry's é uma marca engajada com as mudanças climáticas e pautas socioambientais e tem como princípio tornar o #FreeConeDay também um momento de reflexão e conscientização das pessoas sobre assuntos sociais e ambientais.                                                                Para 2018, a marca decidiu apoiar a campanha do Greenpeace Brasil pela proteção dos Corais da Amazônia, em um momento que realizamos uma expedição científica na região do recife de corais. 

Participaram deste evento os voluntários Anderson, Cinthia, Luciele, Pedro Henrique, Roseli e Valentina. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Nenhum comentário: