domingo, 20 de maio de 2018

Bate-Papo com os Lobinhos do Grupo de Escoteiros Jean de Léry

GT Escola do Greenpeace de Porto Alegre com o Grupo de Escoteiros Jean de Léry.
Neste manhã fria de domingo (20.05.18), os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza, do GT Escola estiveram em Estância Velha, RS. para bater um papo com os 72 Lobinhos do Grupo de Escoteiros Jean de Léry.

Um círculo de gente do bem, fazendo o bem. Um outro mundo é possível! 
O convite para estarmos com os Lobinhos, seus familiares, escoteiros e demais integrantes, foi feito pelo  "Chefe" Emerson Leite para encerrar as atividades realizadas pela gurizada durante todo o fim-de-semana.

Foi um encontro emocionante!  Durante o bate-papo, houve troca de experiências e ensinamentos. Os voluntários do Projeto Escola, Denise e Valdeci contaram um pouco a história da ONG, suas ações e campanhas no Brasil e no mundo.

Vídeos de animação sobre respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, consumo responsável e amor aos animais foram exibidos durante o encontro. 
Entre um vídeo e outro, os lobinhos puderam fazer perguntas e também foram instigados a responderem os questionamentos formulados pelo palestrante Valdeci C de Souza sobre as temáticas debatidas.

Um bate-papo com os "Lobinhos". Eles querem um Brasil mais verde e sustentável!
Muito ativos e participativos, a gurizada respondia a tudo com o conhecimento já adquiridos nas suas atividades como Lobinhos do Grupo de Escoteiros Jean de Léry. A filosofia de vida de escoteiro, de valorização do meio ambiente e respeito aos animais, possibilitou uma interação bastante interessante e emocionante. a tudo com muita  Neste momento, muitos brindes foram distribuídos pelo GT Escola.

Momento de ensinar e aprender com os Lobinhos
Os voluntários também aprenderam neste encontro. O cumprimento com a mão esquerda e o bater de palmas ritmado: 

Aba ca xi
xi xi
aba ca xi
xi xi
Aba ca xi
Aba ca xi
xi

Ao final da atividade, o GT Escola recebeu um belíssimo painel com a palma da mão de vários lobinhos pintadas de várias cores, frases de apoio à proteção aos animais, principalmente aos tigres, o nó escoteiro da amizade e muito mais. Muito lindo!!!

Participaram do bate-papo aproximadamente 90 pessoas, entre  lobinhos, alguns de seus familiares, escoteiros e chefes dos grupos. 

O GT Escola ganhou de presente este lindo painel feito pelos Lobinhos. 
LINDO!
Nestes momentos é que se percebe a importância do Projeto Escola. É possível ensinar e aprender e todos, harmoniosamente, se juntam para a construção de um planeta mais verde, sustentável e pacífico.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI.

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise da S de Souza

Nenhum comentário: