quarta-feira, 16 de maio de 2018

Duas Palestras no Instituto Estadual Marechal Rondon

Noventa alunos atentos na palestra no turno da tarde














Os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C. de Souza, representantes do Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, percorreram, na manhã desta quarta-feira, 99,60 Km até a cidade de Butiá, RS para ministrar duas palestras para os alunos dos anos finais do ensino fundamental do Instituto Estadual Marechal Rondon. 

60 alunos participaram da palestra no período da manhã 
O convite para estarmos na cidade e falar com os estudantes do instituto educacional, partiu da supervisora Bárbara Mendes com o objetivo de apresentar aos seus educandos o trabalho desenvolvido pelo Greenpeace na sua luta em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo.

Ao chegar na instituição de ensino pela manhã para a primeira palestra, os voluntários do GT Escola foram recepcionados pela diretora Sílvia Miranda Visnieviski  que fez as honras da casa e nos mostrou as dependências da escola e apresentou o corpo docente. Todos de uma simpatia ímpar. 

Diretora Sílvia M. Visnieviski
O primeiro encontro aconteceu das 10h30 às 12h e contou com a participação de aproximadamente 60 alunos e 4 professores. A segunda palestra ocorreu das 13h30 às 15h e participaram aproximadamente 90 alunos e 4 professores. 

Os temas debatidos durante os dois encontros pelo palestrante Valdeci C de Souza foram: A história do Greenpeace, aquecimento global, consumo responsável, sustentabilidade, obsolescência programada, energias renováveis e temas relacionados ao meio ambiente.

Os Desafios das Mudanças Climáticas debatidas com os jovens estudantes. 

As campanhas "Defenda os Corais da Amazônia", "Chega de Agrotóxicos" e "Chega de Madeira Ilegal" também foram amplamente debatidas com os estudantes. Todos foram convocados a assinarem as respectivas petições, respectivamente para a não exploração de petróleo junto aos corais recentemente descobertos na Amazônia; a não inclusão de mais agrotóxicos nas lavouras e, consequentemente, mais veneno na nossa alimentação e o fim do desmatamento na Amazônia. 

A Supervisora Bárbara Mendes recebendo materiais gráficos
Os voluntários foram calorosamente recepcionados pelos professores, pela direção e igualmente pelos alunos do Instituto Estadual Marechal Rondon. Todos muito participativos e atentos às palestras. Ao final, a supervisora Bárbara Mendes recebeu materiais gráficos das campanhas para serem expostos na biblioteca para futura consulta da comunidade escolar. 

Você também pode assinar as petições das nossas campanhas, clicando nos links abaixo:









Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: