quinta-feira, 24 de maio de 2018

Palestra na EMEF Olímpio Coelho de Oliveira

Os protagonistas das mudanças para a construção de um país mais verde, sustentável e pacífico estão em sala de aula. 

Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza, integrantes do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, estiveram na manhã desta quinta-feira (24.05.18), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olímpio Coelho de Oliveira, em Viamão, RS. 

Projeto Escola conscientizando os jovens 
O convite para que os representantes do GT Escola do Green de Porto Alegre ministrasse a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas", partiu do coordenador pedagógico da instituição, Everton Figueiredo, que sentiu a necessidade de mostrar aos seus alunos a história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 

O encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos dos anos finais do ensino fundamental e 7 professores. Os temas abordados em sala de aula foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, sustentabilidade, obsolescência programada e a história do Greenpeace.

A escola recebendo materiais gráficos das campanhas do Greenpeace
As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Chega de madeira ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia" também foram amplamente discutidas com os jovens estudantes. O palestrante Valdeci C de Souza conclamou a todos para assinarem as petições destas campanhas.

Após a palestra, a direção, professores e alunos da escola receberam materiais gráficos das campanhas do Greenpeace para serem expostas na biblioteca para futura consulta da comunidade escolar.




Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza  

Nenhum comentário: