quarta-feira, 2 de maio de 2018

Palestra Para Professores da EMEF Carlos Antônio Wilkens

Multiplicando conhecimentos sobre sustentabilidade com os professores da EMEF Carlos Antônio Wilkens 

Nesta Quarta-feira (02.05.18), Denise da S. de Souza e Valdeci C de Souza, Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, retornaram à Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Antônio Wilkens para ministrar a palestra  "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para os professores da instituição. 

Chega de Agrotóxicos!

O Evento aconteceu das 10h30 às 11h50 na sala de informática e contou com a participação de 20 professores e a direção da escola. O objetivo do encontro foi passar as informações sobre as atividades e campanhas desenvolvidas pelo Greenpeace no Brasil e no mundo.

Temas como aquecimento global, sustentabilidade, consumo responsável, obsolescência programada e também as campanhas "Chega de Agrotóxico", "Defenda os Corais da Amazônia" , "Madeira Ilegal""Desmatamento Zero" também foram amplamente abordadas com os professores. O palestrante Valdeci conclamou os professores a assinarem as petições das referidas campanhas. 

Muitos olhares sobre a Amazônia, mas poucos olhares para preservá-la e protege-la. Desmatamento Zero Já! 
Agora os professores irão multiplicar estas informações em sala de aula para que seus alunos possam - a partir dos conhecimentos adquiridos - tornarem-se pessoas mais conscientes e consumidores responsáveis para que possamos tornar este país mais verde e sustentável. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: