quarta-feira, 23 de maio de 2018

Três Palestras na EEEF Mons Landell de Moura

Anos finais do Ensino Fundamental (16.05.18)
 O voluntário Anderson Centeno, palestrante do Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre esteve na Escola Landell de Moura nos dias 14, 16 e 23 de maio ministrando três palestras para os alunos do ensino fundamental.

No dia 14 de maio, o palestrante conversou com os 140 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental do turno da manhã sobre a importância da natureza, os cuidados que devemos ter com o nosso planeta, adotando práticas sustentáveis, além de contar sobre a história do Greenpeace, todos estavam muito participativos, cheios de perguntas e histórias sobre o tema. 







No dias 16 e 23 de maio, a palestra foi ministrada para os 170 alunos dos anos finais do ensino fundamental manhã e tarde. A palestra sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas" foi abordada, onde foi conversado com os estudantes sobre a história do Greenpeace no Brasil e no Mundo. Temas como aquecimento global, sustentabilidade, consumo responsável, obsolescência programada e perceptível além das campanhas "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Agrotóxicos".


Texto:  Anderson Centeno da Silva
Fotos: Prof. Ana Lúcia 

Nenhum comentário: