quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Duas Palestras na E.M.E.F. Presidente Vargas

Duas palestras para alunos interessados e muito participativos. 
O Projeto Escola esteve, nesta quarta-feira (27.09.17), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, em Porto Alegre, RS para falar com os alunos dos anos finais do ensino fundamental da instituição sobre “Os Desafios das Mudanças Climáticas”.

O convite para o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre ministrar a palestra aos jovens estudantes partiu da professora Susane Hubner que desenvolve um belíssimo trabalho de conscientização ambiental na escola.

Mudanças Climáticas - tema de interesse dos alunos 
A primeira palestra ocorreu das 10h45 às 12h e contou com a participação de aproximadamente 30 alunos e três professores. O segundo encontro ocorreu no turno da tarde das 13h40 às 15h e estiveram presentes na sala de vídeo aproximadamente 40 alunos e três professores.

Em ambos os encontros, o palestrante Valdeci C de Souza abordou os seguintes temas: Mudanças climáticas, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e a história do Greenpeace com suas ações e campanhas no Brasil e no mundo.
As campanhas “#DefendaOsCorais” e “TodosPelaAmazonia” também foram debatidos com a gurizada. 

Atentos e participativos, fizeram inúmeras perguntas e mostraram preocupação com as emissões de gases do efeito estufa e a responsabilidade de cada um com as mudanças climáticas. 

Professora Susane Hubner e a árvore dos desejos. Belo trabalho no LIAU
Outra preocupação dos estudantes foi em relação ao risco de acidentes de derramamento de petróleo próximo aos recifes de corais recentemente descobertos na Amazônia caso seja permitido a exploração de petróleo na região.  

Após a palestra, a escola recebeu materiais gráficos das nossas campanhas para serem expostos na biblioteca da instituição para a consulta de interessados.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI! 


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza e Luiz Boehl
Logística: Denise da S. de Souza 

Nenhum comentário: